Realizamos exames nas seguintes áreas:

O teste de paternidade por DNA é uma metodologia molecular utilizada para determinar se dois indivíduos possuem vínculo biológico ou não, comparando as sequências de DNA entre eles.

Um eletrocardiograma é a reprodução gráfica da atividade elétrica do coração durante o seu funcionamento, registada a partir da superfície do corpo.

Papanicolau, também conhecido como esfregaço cervicovaginal, é um exame de prevenção ao câncer no colo do útero. Seu principal objetivo detectar células cancerosas no colo do útero. O exame deve ser realizado em todas as mulheres de 21 a 65 anos, pelo menos uma vez no ano.

O eletrocardiograma é um exame de baixa complexidade de realização, mas de alto grau de importância. Muito solicitado pelas mais variadas especialidades médicas, até mesmo pelos generalistas, o ECG, como também é conhecido, é responsável por identificar alterações de ritmo cardíaco (arritmias) e outras cardiopatias.

A videolaringoscopia é um exame realizado no consultório por um otorrinolaringologista, com o objetivo de visualizar regiões da cavidade oral, orofaringe, hipofaringe e laringe. É indolor, feito com anestesia local na forma de spray caso o paciente tenha muita náusea. O paciente entra e sai como em uma consulta de rotina, não havendo restrição às suas atividades.

Desde o início da gravidez, existem células do feto circulando na corrente sanguínea da mãe. Sendo assim, o chamado exame de sexagem fetal consiste na análise laboratorial do sangue materno em busca do cromossomo Y, que caracteriza o sexo masculino. Se ele é detectado, isso significa que o bebê é um menino.

Atuação da Fisioterapia Motora na Prevenção e Recuperação do Declínio Funcional em Pacientes Críticos. A Fisioterapia Motora tem sido uma grande aliada na recuperação clínica de pacientes internados em UTI, restaurando a perda funcional, reduzindo incapacidades e aprimorando a funcionalidade do paciente.

A audiometria vocal é um exame de rotina da prática clínica, sendo complementar da audiometria tonal. A audiometria tonal fornece apenas os limiares absolutos de percepção de sons puros (função periférica), enquanto a audiometria vocal determina a compreensão da linguagem (inteligibilidade) e a discriminação (capacidade de discernir os fonemas), testando os sistemas periférico (cóclea) e central (via e centros auditivos).

O ultrassom, ultrassonografia ou ecografia, utiliza ondas de som para reproduzir a imagem, placenta, útero e outros órgãos.

O ultrassom gestacional, ultrassonografia ou ecografia, utiliza ondas de som para reproduzir a imagem do bebê. Lançadas em direção ao útero, elas chegam ao feto e geram um eco que produz suas imagens

É um exame de ultrassom que permite ver e analisar o coração em movimento, as válvulas cardíacas e os principais vasos que chegam e saem do coração. Através do ecocardiograma é possível detectar malformações do coração e alterações de sua função.

Convencionalmente o exame de Raio-X, a popular radiografia, compreende na produção de um feixe heterogêneo de Raio X, que é produzido por um gerador e projetado sobre uma determinada região do corpo que está sendo examinada.

Os raios são captados no sentido oposto ao feixe emitido e registrado em filme que é revelado em uma máquina especial. Claro que estamos falando de como era a revelação do filme, pois tudo isso mudou na era digital.

Análise Clínica ou Exame laboratorial é o conjunto de exames e testes realizados em laboratórios de análises clínicas por biólogos, bioquímicos, biomédicos, farmacêuticos, dentistas ou médicos, visando um diagnóstico ou confirmação de uma patologia ou para um check-up.

A fisioterapia neurofuncional é a área de atuação da fisioterapia que atua na prevenção e no tratamento de disfunções do sistema nervoso central e/ou do sistema nervoso periférico.

O corpo da mulher se transforma durante a gestação e com a boca não é diferente.
Existem inúmeras transformações, entre elas a ação hormonal que interfere em todo o organismo inclusive nas gengivas (que podem ficar maiores,inchadas ,inflamadas e vermelhas).A gengivite é a doença bucal que mais atinge as grávidas.
Quando uma simples cárie não é tratada e evolui para  uma infecção  de canal(por exemplo),as consequências são bem mais graves durante a gravidez.Isso porque as bactérias da gengiva podem circular pelo organismo ,atingir a placenta e chegar ao bebê,o que pode levar ao parto prematuro e ao baixo peso ao nascer.
Por isso ,além das consultas que a gestante deve fazer,inclua a visita ao dentista.As consultas de rotina previnem problemas e evitam a necessidade de tratamentos mais complexos durante a gestação.